Movimento Aliança levará pauta da Segurança Pública ao Executivo

O Movimento Aliança Rio Grande esteve reunido na tarde da última segunda-feira, 18, com o delegado de Polícia Civil, Elione Lopes para debater a questão da segurança pública no âmbito do município. As festas de final de ano que elevam a movimentação do centro da Cidade e também a chegada da temporada de verão foram mencionadas durante o encontro. Além disso, a situação das verbas para a área da segurança entraram na pauta do encontro.
“Esse momento do ano é de extrema importância para o comércio e o centro da cidade vira alvo para os bandidos de plantão”, afirma o coordenador do Movimento e presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte. O delegado fez uma avaliação geral da área da segurança pública, como efetivo e ações realizadas em conjunto com as demais forças policiais para reduzir os índices de criminalidade.
Além disso, foi tratado sobre a mudança nas taxas do IPTU e de taxas municipais que deveriam ir para a área de segurança pública e por uma mudança deve deixar de ir para o Fundo Municipal que auxilia os órgãos de segurança. “Estamos pedindo através do Movimento uma reunião em caráter de urgência com o Prefeito Alexandre para entender as mudanças realizadas e o que será feito para minimizar os impactos na área de segurança. O que não podemos é perder verbas para essa área tão importante e já carente de investimentos”, conclui Bacchieri. A reunião já foi solicitada ao Executivo Municipal e aguarda posicionamento da agenda do Prefeito.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG