Movimento Aliança Rio Grande tem reunião com Alceu Moreira

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio Antônio Carlos Bacchieri Duarte esteve reunido neste sábado, 17, com o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). Participaram do encontro representantes do Movimento Aliança Pelotas e o debate reuniu pautas de interesse da zona sul.

Bacchieri apresentou ao deputado o andamento das manifestações em prol da duplicação da BR-116 como o convite realizado a Fiergs para que se una ao movimento e também o evento a ser realizado em Camaquã para tratar do tema. “Passamos ao deputado que a região está unida e cada vez mais necessitada da conclusão dessa obra”, afirma Bacchieri.

Ainda durante o encontro, os Movimen tos apresentaram a necessidade da realização da dragagem do Porto do Rio Grande. “Diante de tudo que vem sendo exposto na mídia nos últimos dias, passamos ao deputado que é preciso o esforço conjunto de nossos representantes locais, estaduais e nacionais sobre a dragagem. O Porto está em seu limite e não há prazos para termos uma resposta positiva quanto a isso”, explica Bacchieri. Para Moreira, “assim como a 116, a dragagem é um problema do Estado. Por isso, os movimentos precisam estar unidos e cobrar para que saia a dragagem. O Porto sem isso afeta o preço do frete e todos no Estado sentem”, conclui o deputado.


André Zenobini
Jornalista/Radialista