Núcleo da Mulher Empreendedora realiza mentoria de perfil empresarial

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou, na noite de quarta-feira, 03 de julho, sua reunião quinzenal com as nucleadas e convidadas, a partir do evento de sensibilização, ocorrido no mês de junho. No encontro, foi apresentada também a mentoria da administradora Cybele Camacho.

A mentoria abordou o tema “Perfil Empresarial”. Cybele Camacho é Técnica Eletrônica pela antiga Escola Técnica Federal – Pelotas, formada em Administração de Empresas pela Universidade da Região da Campanha – Bagé, e especializada em Gestão Empresarial pela Universidade Católica de Pelotas e Universidade Federal do Rio Grande.

Cybele contou sobre suas atividades em Pinheiro Machado, até se mudar para a cidade do Rio Grande. Atualmente, ela é MEI e faz apoio administrativo financeiro, que dentre as atividades, abrange planejar, organizar, controlar e assessorar as empresas. A administradora também apresentou a importância de cada empresa ter a “missão, visão e valores”, explicitamente divulgados, para que seja a identidade dela e para ter um objetivo geral. “Para que, além dos funcionários entenderem, precisa ser bem feito e praticado”, relatou. Por fim, ela descreveu a importância do planejamento do negócio, e apresentou as cinco etapas do perfil empresarial: mercado, processos, pessoas, planejamento e finanças.

A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na Cidade do Rio Grande. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking e fortalecimento pessoal e profissional. Informações sobre o Núcleo podem ser buscadas através do e-mail [email protected]

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação