Núcleo da Mulher Empreendedora realiza o Tricotando Negócios

O Núcleo da Mulher Empreendedora realizou, na noite de quinta-feira, 26, o evento “Tricotando Negócios”, um evento alusivo ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado no último dia 19. O evento foi on-line, e contou com a participação de empreendedoras convidadas das nucleadas.
A realização do evento para celebração, tradicional no Núcleo, esse ano foi realizado de forma virtual. Cada nucleada pôde convidar uma empreendedora, para que o momento fosse de visibilidade e networking, como também a apresentação da proposta do Núcleo.
A coordenadora do Núcleo, Angélica Minasi, abriu o evento, agradecendo a presença de todas e ressaltou a importância da união das mulheres. “Se nós não nos apoiarmos, nós não conseguimos alcançar, não conseguimos ir em frente”, ressaltou. Após, a Secretária Executiva da Câmara de Comércio, Eloá Hsu, apresentou o Núcleo da Mulher Empreendedora, contando uma cronologia do início do Núcleo, bem como os eventos realizados, as participações, projetos e, as lives com conteúdos nas redes sociais do grupo.
Após o momento, todas se apresentaram em uma conversa breve sobre a sua profissão, o seu negócio e o que espera do mercado após o período de pandemia. Ainda, o evento foi finalizado com as nucleadas divididas em salas, podendo assim realizar o networking.
Angélica Minasi afirma que o núcleo está se adequando a este novo momento, sem perder a sua essência. “Estamos fomentando o empreendedorismo feminino, as parcerias e desenvolvimento das empresárias de nossa cidade”, conta. Ela ainda afirma que neste momento de comemoração, a força do empreendedorismo feminino é muito importante. “Só queremos mostrar a todas empreendedoras que podemos sempre mais do que pensamos, e que não somos concorrentes e sim parceiras de desenvolvimento de nossos negócios e cidade”, finaliza.
A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para o fortalecimento do empreendedorismo feminino de suas associadas na Cidade do Rio Grande. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking, fortalecimento pessoal e profissional. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação