Núcleo da Mulher Empreendedora realiza visitação para Núcleos em Canoas e Cachoeirinha

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande esteve na quarta-feira, 17, realizando atividade intermunicipal. As nucleadas rio-grandinas foram realizar encontros com o Núcleo da Mulher Empresária e o Núcleo Feminino de Empreendedorismo, de Canoas e também com o Núcleo das Mulheres Empreendedoras de Cachoeirinha. O objetivo foi a integração, através das visitas de inspiração, além da troca de experiências entre os grupos que seguem a metodologia do Empreender, vinculados ao Conselho da Mulher Empreendedora, da Federasul.

“A atividade superou nossas expectativas, com uma troca de conhecimento incrível”, avaliou a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Aline Pereira. Segundo ela, os núcleos nos mostraram, seja em forma de vídeos ou pela fala das próprias nucleadas, o que elas fazem e quais são os projetos. Ainda, falaram sobre como são divididas as tarefas dentro do núcleo”. Por fim, Aline Pereira ainda afirma que “fomos buscar inspiração e voltamos muito inspiradas com o que vimos e ouvimos lá. Mesmo sendo um grupo mais jovem, vimos que estamos no caminho certo”, concluiu.

Em ambas as regiões, as entidades de classe são presididas por mulheres. A presidente da Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas, Shirley Panizzi, esteve presente durante todo o evento. A presidente do Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Mari Valim, também acompanhou a visita da comitiva rio-grandina, demonstrando o prestígio e o espirito de união entre as entidades associativistas.

Informações para a Imprensa