Núcleo da Mulher Empreendedora tem palestra de nucleada

Núcleo da Mulher Empreendedora tem palestra de nucleada
O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio realizou, na noite desta quarta-feira, 24, a segunda reunião do grupo no ano de 2021. A reunião foi realizada de forma virtual, e teve como principal atividade a palestra da advogada e nucleada Roseli Bastos Quaresma, que apresentou o tema “Liderança sob o enfoque sistêmico”.
Na reunião, as nucleadas trataram sobre a pesquisa de avaliação do ano anterior e os próximos passos a serem dados pelo grupo. No próximo mês, ocorrerá a troca da coordenação do núcleo para o ano de 2021. A advogada Roseli Bastos apresentou a palestra sob o panorama de aplicação do pensamento sistêmico no coletivo. “Esse pensamento nos faz refletir sobre o olhar, o indivíduo e as partes de si próprio”, analisa Roseli. A palestra debateu sobre o pensamento sistêmico, que como afirma a advogada, é uma ciência. “A proposta é olhar para os padrões comportamentais e a estrutura sistêmica”, diz.
A palestra fez parte do ciclo de mentorias entre as nucleadas. Essas mentorias entre as participantes tratam sobre assuntos recorrentes no âmbito do empreendedorismo e do crescimento, agregando conhecimentos para a aplicação no ambiente de trabalho e liderança. Por fim, o Núcleo se prepara para a sensibilização de entrada de novas integrantes no mês de março e também para ser ainda mais atuante nas atividades da comunidade, se integrando a projetos de desenvolvimento.
A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na Cidade do Rio Grande. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking e fortalecimento pessoal e profissional entre as associadas da Câmara de Comércio. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Por André Zenobini