Para impulsionar Inovação, Câmara de Comércio inicia Escola de Investidores

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, incentivada pelo Grande Pacto da Inovação, em parceria com Oceantec/FURG deu início na noite de terça-feira, 21, ao projeto Escola de Investidores. O objetivo é criar uma nova cultura sobre o desenvolvimento e investimento em startups oportunizando conhecimento e técnica para aqueles que possuem interesse em apoiar esses projetos. Informação técnica é um importante elemento que irá fortalecer o ecossistema de inovação do município e propiciar o desenvolvimento a médio e longo prazo.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Comércio, Rafael Sá, esse curso é um mecanismo para passar conhecimento e informações sobre investidores anjo em startups. “Muita gente perguntava como fazia para ser um investidor. Então trouxemos uma metodologia para formar e promover a mentalidade de investidor de startups”. Serão mais quatro encontros, sendo três deles on-line e um evento presencial no dia 05 de dezembro. Neste encontro presencial será um “Pitch Day”, em que algumas práticas serão elaboradas e haverá oportunidade para networking entre os envolvidos.

A metodologia apresentada será da Ventiur, com mais de 10 anos estuda esses conceitos e faz conexões entre empresas. As técnicas ensinarão a ter um olhar para atração de oportunidades, analisar startups, negociar com empreendedores, acompanhar e mentorar founders, gerir portfólio e gerar oportunidades de desinvestimento e de multiplicar capital. Segundo Sá, este não será um evento isolado e terá reflexos nos futuros projetos a serem desenvolvidos pela entidade e parceiros. A Câmara de Comércio está ativa no processo de transformação da sociedade e com visão de futuro para o desenvolvimento não só da cidade como da região sul do Estado.

Informações para a Imprensa
André Zenobini
[email protected]
(53) 98123.3094