Presidente participa de almoço com Governador do Estado

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande e coordenador do Movimento Aliança Rio Grande Antônio Carlos Bacchieri Duarte participou na manhã desta sexta-feira, 25, de reunião-almoço com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori. O evento foi organizado pelo Movimento Aliança Rio Grande, Aliança Pelotas e Azonasul. Na reunião, Sartori apresentou uma palestra em que mostra as ações tomadas para alavancar o desenvolvimento do Estado.

“O objetivo desse encontro foi cumprido. As três entidades prepararam um documento que trata de uma série de assuntos da região como o caixa único do Porto do Rio Grande, a ERS-734, os hospitais e também a segurança pública”, afirma o presidente Bacchieri que participou da organização do evento. Diversos prefeitos da zona sul compareceram a reunião-almoço como o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

Sartori apresentou uma série de medidas que foram feitas por seu governo para buscar o equilíbrio das contas públicas e também o poder de investimento do Executivo. Além disso, ele alegou que a retração da economia tem sido prejudicial para todas as instâncias governamentais. Por fim, o governador respondeu diversos questionamentos do público presente.

André Zenobini