Região discutiu encaminhamentos para o Forum de Líderes da Federasul

Na manhã desta sexta-feira, 2, a Câmara de Comércio sediou reunião liderada pelo vice-presidente regional da Federação das Associações Comerciais do RS (Federasul), Renato Juliano Lima, com o objetivo de colher sugestões para serem apresentadas no Forum de Líderes, que será promovido por aquela entidade, dia 14, em Porto Alegre. Estiveram presentes o presidente da Câmara de Comércio, Torquato Pontes Netto; o diretor da Federasul, João Nelson Touguinha; o conselheiro Renan Lopes e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória do Palmar (ACI), Faustino Borges Munhoz.

Renato Lima explicou que já havia mantido contatos telefônicos com outras lideranças da região, que não puderam viajar até Rio Grande: “Estamos discutindo o planejamento estratégico da Federasul para os próximos três anos e a presidente Simone Leite faz questão de ouvir o interior do estado. Daqui vamos tirar sugestões para serem discutidas no Forum do dia 14”.

No encontro também foi abordado o pacote de medidas que está sendo apresentado à sociedade pelo Governo Sartori. “Nossa regional tem consciência do sacrifício que será imposto a todos para reverter as dificuldades enfrentadas pelo Estado. São medidas duras, porém necessárias, senão daqui a algum tempo não teremos nem estado para retornar os serviços à sociedade”.

O presidente da ACI, Faustino Munhoz, salientou que “cada vez mais temos de estar integrados, porque precisamos desenvolver a região. Hoje Santa Vitória do Palmar está fornecendo energia eólica para todo o Rio Grande do Sul, mas a luta pela diversificação da economia regional não pode parar”.