Sensibilização para o Núcleo da Mulher Empreendedora teve sucesso de público

Aconteceu na noite de quarta-feira, 04, a reunião de Sensibilização do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. Mais de quarenta empreendedoras estavam presentes para conhecer o trabalho do grupo que foi o pioneiro no fomento e desenvolvimento do empreendedorismo feminino na cidade. O evento contou com a presença on-line da ex-presidente da Federasul e atual presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Simone Leite, e a diretora de Núcleos do Conselho Mulher Empreendedora da Federasul, Janaina Sousa. 

O evento foi aberto pela coordenadora do Núcleo local, Janaína Domingues. Em sua fala, ela destacou que a noite que estava começando era para apresentação da metodologia desenvolvida e método de trabalho aplicado. O Núcleo da Câmara de Comércio segue os preceitos aplicados pela Federasul e do projeto Empreender. Ou seja, existe toda uma técnica que acompanha e direciona os trabalhos realizados. Após, a secretária executiva da Câmara de Comércio, Eloá Hsu, apresentou detalhes do funcionamento, do dia a dia das atividades e também as principais informações sobre o associativismo na entidade. 

A diretora de Núcleos do Conselho Mulher Empreendedora da Federasul, Janaina Sousa, abordou em sua fala a importância das mulheres encararem os desafios e participarem de encontros desse nível para o fortalecimento do seu lado mulher empreendedora. Segundo ela destacou, todas as empreendedoras têm afazeres, família, empresa, mas que é importante resguardar esse momento de participação. A ex-presidente da Federasul, Simone Leite, resgatou em sua fala o caminho percorrido pelas mulheres na conquista de seus direitos. Abordou ainda a necessidade do fortalecimento de lideranças a frente das entidades e ressaltou a importância dos Núcleos nesse processo. Simone Leite convocou a todas presentes para se unirem ao Núcleo rio-grandino engajando nesse processo associativista. 

Núcleo 2022 A partir de agora as interessadas em participar do Núcleo da Mulher Empreendedora devem entregar a documentação à Câmara de Comércio. As novas participantes integrarão os grupos de trabalho já em andamento no Núcleo a partir do primeiro encontro. A primeira reunião oficial já com as novas nucleadas acontece ao final do mês de maio.

Informações para a Imprensa
André Zenobini
[email protected]
(53) 98123.3094